5 de dez. de 2008

BITÁCORA DA VIAGEM PELA AMÉRICA DO SUL

Wed, 19 May 2004 22:05:14
Oi, como vocês estão? Tomara que bem. Nós estamos bem.


7 de maio: Saimos de Buenos Aires com destino ao noroeste argentino.

8 de maio: Chegamos no sábado a Tucumán e logo pegamos o ônibus para Tafi del Valle. Chegamos de noite e estava fazendo muito frío. Fomos para o camping e quase morremos de frío, mas durmimos abrazados e não o sentimos muito.

9 de maio: No outro día levantamos e ficamos surpresos: a paissagem ao nosso redor era fantástica e pela noite, na escuridão não a percebiamos. Estávamos rodeados de inmensas montanhas de todas as cores. Claro, era um vale, mas de noite não tínhamos visto elas. Tinha um lago maravilhoso. Depois recorremos o povoado. Está atrassado no tempo, mas tudo muito bonito e arrumado. Tinha artesanias mas de uma qualidade superior que dava vontade de comprá-las. Realmente em baires não tem igual. De tarde tentamos pegar carona, mas a estrada era pouco transitada e decidimos pegar um ônibus. Queríamos ir a Cafayate, mas já não tinha passagens então fomos para um povoado muito próximo: Amaicha del valle.

10 de maio: Passamos a noite e no dia seguinte continuamos a viagem para Cafayate. Era um bonito povoado, centro vitivinícola, bebimos uns vinhos e percorrimos o vale que era fantástico. Antes de chegar a Cafayate o ônibus desviou-se e fomos por Catamarca: É muito bonita Catamarca!!! É muito árida e seca mas os vales calchaquies valen a pena percorré-los. Tinha um cartaz que dizia: 360 dias ao ano tem sol em Catamarca. Uma vez em cafayate, andamos de bicicleta, fizemos amizade com artesãos, passamos a noite e no dia seguinte cedo fomos para Salta.

11 de maio: Chegamos ao meio dia e ficamos de boca aberta: Salta é belíssima! Por algo dizem que é chamada "Salta la linda". É enorme, antiga e moderna ao mesmo tempo, com muita vida e cheia de estrangeiros do mundo todo, que incluso ficam para morar algúns anos por que adoram esse lugar. As pessoas são lindíssimas, se vestem muito bem e estão nas ruas o tiempo todo: comprando, gastando, vendendo, etc. É muito avanzada. Tem uns monumentos fantásticos como nunca vi igual. Não consumen produtos estrangeiros, por exemplo, não tem Mc Donald nem bancos estrangeiros, mas a cidade parece ter uma autosuficiência incrível. Tudo o que produzem e consumem é de boa qualidade. O mais importante, é baratíssima. Incluso produtos que tambêm são consumidos em baires estão a metade do preço. Nem falar das empanadas, que são vendidas a $2 a dúzia e são gostosas.

Veja mais em:
Espanhol Pod, curso de espanhol on line com mp3, para ouvir, falar, ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário