13 de dez. de 2008

BITÁCORA DA VIAGEM PELA AMÉRICA DO SUL II

12 de Mayo: Bom, agora estamos em Salta e vamos ficar aqui para trabalhar e conseguir algúm dinheirinho. Por enquanto estamos aclimatándo-nos, mas em 3 dias com certeza estaremos trabalhando. Estamos em um Hostal para estrangeiros, durmindo com 8 pessoas, mas é legal, porque cada um fala em diversos idiomas. Estou praticando várias línguas ao mesmo tempo.

13 de Mayo: Finalmente decidimos não ficar em Salta porque nos falaram que mais para o norte é mais barato e além disso decidimos acompanhar algúns estrangeiros européus para dividir gastos. É claro, para nós é vantagem porque eles tem euros. Saimos de Salta às 10.30 da manhã com um rapaz inglês de 19 anos que não fala espanhol mas sim português (fanático do Brasil). Fomos para Tilcara, na província de Jujuy, no norte argentino. Para falar a verdade Jujuy não é muito linda, mas Tilcara tem algúns atrativos que não tínhamos experimentado antes. Chegamos pela noite, portanto somente fomos para uma hospedagem, e como estava fazendo muito frío, jogamos baralho e durmimos cedo.

14 de Mayo: Acordamos cedo, tomamos café da manhã, carregamos uma mochila com comida e fomos para uma região a 6 km da cidade de Tilcara, atravesando montanhas e vales com a idéia de chegar à "garganta do diabo". Wow!!! Fantástico!! Subimos e subimos em torno de 2 horas por lugares agrestes de pedra. De repente começou a nevar, tínhamos frío, mas não perdiamos essa paissagem por nada deste mundo. Caminhávamos no meio de cactos e mato secos até que chegamos ao vale. A garganta era um buraco enorme com uma cascata muito grande. Alredor da cascata tudo era vegetação. Mas uns metros em torno dela todo era seco. Depois descimos e quando chegamos à hospedagem nos preparamos para continuar a viagem. Pegamos um ônibus e fomos para La Quiaca. Não ficamos lá, continuamos até Villazón, do outro lado da fronteira com a Bolívia. Então agora estamos entre os bolivianos (não é nada bonito o local, mas tratam bem os estrangeiros). Comimos pizzas, batatas fritas e refrigerantes por 1 dolar cada um e nos hospedamos em uma pousada por 2 dólares cada um. Bom, agora vamos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário